Entre os dias 15 e 17 de maio, a profa. Dra Walkyria Magno e Silva participou do V Congresso de Psychology in Language Learning (CPLL), na UNED, Madri, Espanha. Este congresso é organizado pela Associação de Psicologia na Aprendizagem de Línguas e trata das questões psicopedagógicas na área. No evento de maio, a professora fez parte do painel intitulado “Advising in Language Learning: Preparing Learners and Educators for a Personalized Approach to Language Education” com professores da Alemanha, Irlanda e Japão (foto). O título da apresentação da Profa. Walkyria, em colaboração com a Profa. Dra. Maria Clara Matos (FALEM/UFPA) foi “Advising in Language Learning at a Northern Brazilian University”. A Profa. Walkyria apresentou ainda, no mesmo evento, resultados de sua pesquisa mais recente, “Mapping internal affordances in graduate students’ language learning narratives”, com dados constituídos pelas narrativas de aprendizagem dos estudantes do PPGL que foram seus alunos na disciplina Complexidade em Aprendizagem de Línguas Adicionais em 2023. O evento itinerante, com periodicidade bianual, é muito importante para a área de ensino e aprendizagem de línguas adicionais e já ocorreu na Áustria, na Finlândia, no Japão e no Canadá. Em 2026, o VI CPLL terá lugar na China.