No último dia 27 de Junho, a professora doutora Alessandra Conde, docente do PPGL/UFPA, participou do Colóquio Internacional "A Geografia das Migrações na Literatura: À descoberta de territorialidades na narrativa", sediado pela Universidade de Coimbra.

O evento ocorreu na Casa-Museu Elysio de Moura - Colégio de Santo António da Pedreira, em Portugal, destacando-se como um espaço de reflexão sobre as conexões entre geografia, migrações e literatura.

A Profª Drª. Alessandra apresentará sua contribuição sob o título "Amazônia judaica na literatura", explorando os ricos territórios narrativos que conectam a Amazônia brasileira com as narrativas judaicas na literatura contemporânea.

A presença da Dra. Alessandra Conde não apenas enriquece o colóquio com sua expertise acadêmica, mas também destaca o papel do PPGL-UFPA na promoção do diálogo internacional sobre temas literários e culturais. A apresentação promete trazer insights significativos sobre como a literatura pode mapear e reimaginar territórios culturais diversos, como a Amazônia e suas conexões transculturais.

O evento é uma oportunidade única para acadêmicos e interessados ​​explorarem novas perspectivas sobre migrações, geografia e suas representações na literatura contemporânea. Para mais informações sobre o colóquio e outras participações, visite o site oficial da Universidade de Coimbra ou acompanhe as redes sociais do PPGL-UFPA para atualizações sobre a participação da Dra. Alessandra Conde.