O Programa de Pós-Graduação em Letras informa aos discentes que a Universidade Federal do Pará publicou, em 31 de julho de 2020, o Edital nº 06/2020/SAEST/UFPA, "que regulamenta o processo seletivo para candidatos aos Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital, destinados a discentes de cursos presenciais de educação básica, graduação e pós-graduação stricto sensu, em situação de vulnerabilidade socioeconômica".

De acordo com a nota publicada no site da UFPA, "O objetivo dos auxílios é permitir o acesso a equipamentos e tecnologias aos discentes para a garantia da inclusão, em possível oferta de atividades acadêmicas de ensino remoto emergencial, em razão dos impedimentos de atividades presenciais na Universidade causados pela pandemia da Covid-19".

Para os interessados, o período de inscrições será das 9h do dia 3 agosto até as 14h de 14 de agosto de 2020.

Para realizar a inscrição, o interessado deve acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST).