CONGRESSO DOS 150 ANOS DO GRÊMIO LITERÁRIO
Universidade Federal do Pará e Biblioteca do Grêmio Literário Português
08, 09 e 10 de novembro de 2017
Tema: Trânsito Brasil-Portugal

O Congresso Internacional dos 150 Anos do Grêmio Literário encontra-se em sua primeira edição no ano de 2017. Nessa versão, o evento tem como tema Relações Brasil-Portugal. As conferências, mesas-plenárias e sessões coordenadas de comunicação discutirão questões relativas aos estudos Literários para além das fronteiras das terras paraenses. O congresso reunirá 7 convidados entre nacionais e internacionais e em torno de 300 participantes. O evento consolida-se como um espaço fundamental para discussões acadêmicas nas áreas de Letras na Região Norte do Brasil. O Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Pará sediará o evento, que acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de novembro de 2017.

REALIZAÇÃO

APOIO