O Grupo de Pesquisa em Processamento de Linguagem Natural, coordenado pelo Prof. Dr. Eloi Luiz Favero, do Laboratório de Inovação Interdisciplinar (LabX), e o Programa de Pós-Graduação em e Letras, ambos da Universidade Federal do Pará convidam a comunidade acadêmica para prestigiar a Palestra:

Engenharia da gramática aplicada a uma língua indígena brasileira: aspectos do desenvolvimento de um tradutor automático para o Nheengatu, que será ministrada pelo Prof. Dr. Leonel Araripe, da Universidade Federal do Ceará.

O tema da  Palestra situa-se na interface entre processamento de linguagem natural, linguística computacional e linguística descritiva; e tem como público-alvo professores e alunos que desenvolvem pesquisa tanto na área da Linguística, quanto na área da Ciência da Computação e afins. A palestra será ministrada no dia 13/02/2020, às 14h, no Auditório do PPGL.

Clique aqui para ver o convite.